Logo Loading

Enter your keyword

Nota de Falecimento da Profa. Dra. Rozeane Luppino

Nota de Falecimento da Profa. Dra. Rozeane Luppino

Com grande pesar comunicamos mais uma grande perda da Reumatologia de São Paulo.

 

No dia 18 de junho de 2017, faleceu em São Paulo, a Profa. Dra. Rozeane Luppino.

 

Esta reumatologista paulista começou sua carreira graduando-se na Faculdade de Medicina de Santo Amaro. Fez residência em clínica médica com especialização em Reumatologia no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo e estágio em Reumatologia e Imunologia no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo. Concluiu o mestrado em Reumatologia na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e doutorado na Escola Paulista de Medicina/UNIFESP.

 

Foi assistente da disciplina de reumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes, assistente contratada do Hospital das Clínicas da FMUSP e assistente do Laboratório de Investigação Médica (LIM – 17) da FMUSP, assistente do Serviço de Reumatologia da Escola Paulista de Medicina e do Laboratório de Investigação Clínica do Serviço de Reumatologia da EPM/UNIFESP.

 

Membro titular da Academia de Medicina de São Paulo ocupou a cadeira de número 62. Foi diretora fundadora do Centro Imuno-Reumatológico de São Paulo (Ciresp) e do Hemo-Imuno Labor – Laboratório do Hospital Santa Catarina e Promatre Paulista e fez parte do corpo médico do Laboratório do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo. Publicou inúmeros trabalhos científicos e capítulos em livros.

 

A missa de sétimo dia será realizada no dia 24/junho/2017, às 15h00, na Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima, situada à Av. Dr. Arnaldo, 1831 – Sumaré em São Paulo – SP.

 

A Sociedade Paulista de Reumatologia sentirá falta da nossa grande colega… e transmite nossos mais profundos sentimentos a todos os seus familiares, em especial aos filhos reumatologistas Rodrigo e Ana Paula.