Para encerrar o ano com chave-de-ouro, a Sociedade Paulista de Reumatologia (SPR) promoveu o 29º Encontro de Reumatologia Avançada (ERA), entre os dias 30 de novembro a 2 de dezembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Ao longo dos três dias, especialistas debateram importantes temas contemporâneos e encerraram com uma assembleia para marcar o fim da gestão atual.
Foram 1040 inscritos e mais de 32 horas de evento, jogando luz a temas como obesidade, sarcopenia, dor em doenças imunomediadas, reumatologia pediátrica, Síndrome de Sjogren, osteoporose, lúpus, AIJ Sistêmica, entre outros. Muitos deles, debatidos por palestrantes internacionais remotamente e até presencialmente, com a vinda de Alexei Grom, dos EUA, para debater a respeito da Artrite Idiopática Juvenil (AIJ) e Doença de Still, evidenciando os desafios na prática clínica.
“Esta edição repetiu o mesmo sucesso das anteriores. O ERA é sempre preparado com muito carinho e cuidado pela Comissão Científica da SPR, que procura manter um padrão de excelência que caracteriza este evento. A cada edição, congregamos mais reumatologistas, vindos de todas as partes do país e também de outros países da América Latina. O ERA realmente é um evento de muito sucesso, o que muito nos orgulha”, declarou Nafice Costa Araújo, atual presidente da SPR, que encerra sua gestão neste mês.
Para finalizar a presidência, a assembleia prestou contas dos últimos dois anos e fez homenagens a todos os colaboradores que participaram ativamente das atividades da SPR durante o biênio. Além disso, ainda houve votações entre os especialistas e anúncio da nova chapa para o mandato de 2026-2027.