A Sociedade Paulista de Reumatologia (SPR), ao longo de seus 67 anos, tem publicado periódicos oficiais com o objetivo de difusão do conhecimento médico. Na década de 70, o primeiro periódico recebeu o nome de “O Artrófilo”, e, nos anos 90, mudou para “Rheuma”. Inicialmente, ambos tinham cunho mais social com a divulgação das atividades societárias e dos eventos científicos. Em 2002, por meio de votação democrática, um novo nome foi escolhido pelos associados em detrimento dos antigos títulos, surgindo assim a “Revista Paulista de Reumatologia (RPR)”, Órgão Oficial da SPR, com mudança para um escopo mais baseado na educação médica continuada dos associados.

A cada número, a RPR traz diferentes nuances sobre um tema específico da atualidade e que são abordados de forma ampla e com elevado rigor científico. De acordo com a área de expertise do conhecimento, os autores de cada edição temática são escolhidos e convidados pelo Corpo Editorial. A RPR tem edição trimestral e distribuição para todos os associados adimplentes da SPR.

O intuito fundamental da Revista Paulista de Reumatologia é auxiliar o dia a dia dos colegas reumatologistas, com informações da atualidade e de qualidade.