Ética em publicidade médica
Resumo
A publicidade na área médica sempre esteve sob a disciplina do Estado. O fato de “vender saúde” representa uma preocupação estatal protetiva, característica da forma de organização adotada pela sociedade brasileira. O avanço das redes sociais fez com que a exposição de profissionais e pacientes se potencializasse de maneira exponencial e sem fronteiras. As questões e reflexões que se colocam para os próximos anos são: devem-se estabelecer limites éticos para a utilização das redes sociais pelos médicos? Estamos preparados, enquanto sociedade, para as consequências de uma substancial modificação na relação entre médico, paciente e tecnologias digitais?
Unitermos
Publicidade; medicina; ética.Correspondência: Osvaldo Simonelli, e-mail: [email protected].
Como citar este artigo: Simonelli O. Ética em publicidade médica. Rev Paul Reumatol. 2022 out-dez;21(4):29-33. DOI: https://doi.org/10.46833/reumatologiasp.2022.21.4.29-33.
O autor não contou com apoio financeiro.
O autor declara não ter interesses associativos, comerciais, de propriedade ou financeiros que representem conflito de interesse nos produtos e empresas descritos neste artigo.
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